Como o cuidado com a imagem e o conhecimento sobre o perfil dos eleitorados contribuem para uma gestão de sucesso.
O ditado popular diz que “a primeira impressão é a que fica” diz respeito à imagem pessoal que passamos para as pessoas com as quais nos relacionamos. Estudiosos apontam que um pré-julgamento é feito nos primeiros 10 segundos de convivência, assim que conhecemos alguém. Essa primeira concepção sobre a nossa imagem normalmente acontece mesmo antes de falarmos algo para nos apresentar. Geralmente, somos avaliados perante à nossa classe, situação financeira, personalidade, modo de se vestir, entre outros apontamentos que surgem nessa primeira impressão que passamos.
Se a nossa imagem pessoal é tão importante em nosso convívio, imagine o impacto da reputação de uma personalidade política diante de seu eleitorado.
Políticos ou pessoas famosas em geral atingem um público amplo e heterogêneo e, por conta disso, precisam estar sempre atentos com a notoriedade que têm passado para esse público. No cenário da imagem política não basta ter apenas boas intenções, é preciso passar uma mensagem que tenha credibilidade e que não cause confusões, distrações ou até mesmo dúvidas sobre o seu contexto. A representação de uma personalidade política é muito importante para sabermos quais rumos tomarmos nas campanhas eleitorais.
A data prevista para o primeiro turno das próximas eleições é o dia 2 de outubro de 2022. Com a proximidade da campanha, muitas figuras públicas começam a desempenhar atividades com o intuito de chamar a atenção dos eleitores e conquistar o cargo desejado. Entretanto, para obter sucesso nesse momento é preciso ter a imagem política consolidada e conhecer o seu eleitorado.
Outro aspecto que contribui para a realização da candidatura é saber o que a população pensa sobre a atual gestão pública. Para algumas pessoas que já atuam no mundo político ou para aquelas que pretendem concorrer a um cargo público em 2022, o desenvolvimento de imagem ou a análise sobre os candidatos acaba sendo algo muito complicado ou demandando muito tempo.
Pensando nisso, a IRG Inteligência em Pesquisa te ajuda nesse processo e lembra que é preciso pesquisar hoje para que na próxima eleição o candidato esteja seguro sobre o que seu eleitorado espera.
Nossa empresa busca fazer a sondagem da imagem dos candidatos com o intuito de auxiliá-los na preparação da campanha, imagem, perfil de mídias e outros aspectos que podem ser desenvolvidos.
A IRG atua no mercado de pesquisa há mais de 10 anos e dispõe de uma equipe altamente especializada. Além da nossa vasta experiência, priorizamos padrões éticos de conduta e investimos em tecnologia. Dessa forma, buscamos melhorar cada vez mais os produtos que ofertamos e a precisão dos resultados dos serviços prestados.