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Pesquisa Eleitoral

É por meio deste estudo que temos os percentuais de intenção de votos, podendo ser eles para eleições municipal, estadual, federal ou para algum cargo. Através dela temos a ideia de qual candidato vem ganhando a preferência da população e ganhando a corrida eleitoral.

Podemos dividir a pesquisa eleitoral em duas partes, a parte espontânea que vem da população sem nenhum intermédio da empresa e parte estimulada que ocorre com o intermédio da empresa já tendo como base o nome de candidatos que irão concorrer ao cenário político ou cargo desejado.

Pesquisa de Gestão

É um estudo que permite ter visão de uma porcentagem dos habitantes/eleitores de uma cidade, dos quais podem utilizar um não os serviços públicos municipais. atribuindo a eles uma avaliação positiva ou negativa, transcrevendo para a administração do município quais são os pontos que precisam de melhorias e quais estão sendo vistos de forma satisfatória pelos seus usuários.

De grosso modo podemos dizer que a pesquisa de gestão é uma linha para medir aprovação e satisfação dos cidadãos em uma determinada cidade.

Pesquisa de administração

É um serviço direcionado a administradores/ gestores para analisar como os habitantes/ eleitores avaliam seu trabalho, se estão atendendo ou não a população como os mesmos esperavam, se a avaliação pessoal do administrador está sendo bem vista ou não pelos munícipes, dentre outras informações.

Perfil ideal para um bom administrador:

Cabe ao entrevistado/morador de uma determinada cidade definir qual seria o perfil de um candidato ideal para representar o mesmo e o seu município, a pesquisa fornece respostas que podem ajudar a moldar um perfil que venha agradar um certo público.

Está imagem do candidato ideal pode ser construída em cima de características das quais os cidadãos julgam como qualidades, pode também usar a postura que julgam correta ou incorreta para utilizar nesta formação de perfil representativo, podendo assim chegar na ideia do que agradaria a população.

Pesquisa de mídia

Atualmente a mídia toma uma grande proporção em nossas vidas, televisão, rádio, redes sociais, internet, todos esses veículos de comunicação nos trazem informações a cada minuto. Dentro de uma gestão os hábitos e consumos de mídia contam muita a favor do gestor pois eles podem ser usados como forma de “sondar” o que agrada a população/eleitores e também usar a favor da gestão/administração de cada cidade para divulgar e promover feitos municipais.

Potencial de candidatos

Saber como anda o seu potencial ou o do seu candidato, saber se a população te conhece e reconhece seu nome, se já ouviu falar algo a respeito, se conhece algum feito ou obra relacionada ao seu nome, todos esses tópicos fazem parte do potencial de candidato, ele permite uma análise que vai além do voto para um determinado candidato.

O potencial de candidato faz uma breve pesquisa em cima de um determinado nome que permite ir mais a fundo sobre quem é aquele candidato na visão da população/eleitorado e o que seu nome vem representando aos demais candidatos.

Perfil do eleitor

Ao realizar uma pesquisa, seja de gestão, administração ou eleitoral seguimos as estratificações do IBGE, com esse dado geramos um perfil pautado em sexo, faixa etária, escolaridade, região, renda familiar mensal e ocupação. Esse perfil coletado será uma amostra de quem compõe o perfil de eleitores de uma determinada cidade e quem é o candidato escolhido para representar cada grupo dos acima citados.

Ao saber o perfil do eleitor, o candidato pode dirigir suas propostas a quem ele mais representa e atender o objetivo daquele eleitorado. Além disso, conhece o público que menos se sente representado por ele, podendo criar políticas que possam vir a mudar esse cenário.

Integração do BI

Esta é a nossa última ferramenta a ser apresentada, mas não menos importante!

O BI é o cérebro de toda a operação que ocorre dentro de um campo, é nele que se concentra, se liga e compara todas as informações adquiridas ao longo da pesquisa.

O BI possibilita o registro de todas as informações que chegam através das amostras coletadas no campo e quando temos mais de uma pesquisa a mesma pode ser comparada uma à outra.

Resumidamente o BI será um relatório intuitivo, onde se permite o cruzamento de informações do seu eleitorado dentre elas sexo, faixa etária, escolaridade, região, renda familiar mensal, ocupação e cidade onde residem os eleitores, com avaliações dos serviços públicos, avaliação da atual administração/gestão da cidade, o que a população pensa a respeito de seu representante, o que pensam em relação aos serviços ofertados pela administração municipal, dentre outras informações.