Prospecção eficaz de clientes: uma nova abordagem de vendas

É de extrema necessidade para toda e qualquer empresa buscarem diariamente novos clientes, visando aumentar suas vendas, conquistar novos nichos de mercado e até mesmo suprir uma demanda de clientes da qual deixou de atender.

Todo esse processo de busca de clientes acontece de forma construtiva e gradativa e leva um determinado tempo para se construir.

A IRG Inteligência em Pesquisa preparou 4 etapas para atingir os objetivos dos nossos clientes e potencializar seus resultados:

1 – Identificar quem é o meu cliente

Junto com a IRG Inteligência em Pesquisa o cliente irá traçar todo o seu perfil e a quem quer atingir.

2 –Cadastrar Clientes

Após traçar o perfil de sua clientela faremos a construção de uma base com os dados de clientes direcionados que poderão ser atendidos pela empresa. Se a instituição já tiver essas informações podemos atualizar de acordo com a necessidade.

3 – Identificação do responsável

Nesse momento vamos direcionar a abordagem ao responsável por compras da empresa.

4 – Apresentação dos seus produtos

Está é a última etapa e uma das mais importantes, é aqui que acontece a venda ou recaptação de clientes antigos. Neste momento fazemos a apresentação de serviços e produtos a serem vendidos.

Faremos o primeiro contato via telefone, envio de material de apresentação via email, busca de informações sobre os produtos ou serviços já utilizados, agendamento de reuniões e envio de orçamentos.

Quais são os benefícios da Prospecção de Clientes?

  • Levantamento de banco de dados;
  • Atualização de banco de dados já existentes;
  • Identificação do responsável pela instituição;
  • Potencialização de novos clientes;
  • Recaptação de antigos clientes.

Não fique esperando, venha saber mais!

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